A aprovação da Reforma da Previdência estadual foi confirmada nesta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por 19 votos favoráveis, dois contrários e três ausências de deputados - dentre os votos favoráveis estão o dos Deputados que "fazem" oposição ao governo Belivaldo, Thalyson Costa e Georgeo Passos.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 07/2019 altera o artigo 30 da Constituição Estadual que trata da aposentadoria dos servidores públicos estaduais. Chama a atenção o voto da deputada Maria Mendonça (PSDB), que na primeira votação foi favorável ao projeto.
Maria Mendonça alegou que o projeto de lei que vem após a promulgação da emenda constitucional afeta diretamente a qualidade de vida de aposentados e pensionistas. Por esse motivo, ela se juntou ao voto do deputado Iran Barbosa (PT), que manteve seu voto contrário à reforma.
Segundo a presidente do Sintese, Prof. Ivonete Cruz, em entrevista na manhã desta sexta-feira, 27, está PEC da previdência é pior que a reforma proposta pelo Governo Bolsonaro.
Continuaram ausentes nessa segunda votação, os deputados Rodrigo Valadares (PTB) e Kitty Lima (Rede). Também deixou de comparecer o deputado Gilmar Carvalho (PSC), que votou contra à PEC na primeira votação.
Votaram a favor: Adailton Martins (PSD); Capitão Samuel (PSC); Dilson de Agripino (PPS); Diná Almeida (Podemos); Doutor Samuel Carvalho (PPS); Francisco Gualberto (PT); Garibalde Mendonça (MDB); Georgeo Passos (Rede); Goretti Reis (PSD); Ibrain Monteiro (PSC); Janier Mota (PR); Jeferson Andrade (PSD); Luciano Bispo (MDB); Luciano Pimentel (PSB); Maísa Mitidieri (PSD); Talysson de Valmir (PR); Vanderbal Marinho (PSC); Zezinho Guimarães (MDB) e Zezinho Sobral (Podemos).
Ainda nesta quinta-feira, 26, acontece a promulgação da PEC para que o projeto de lei que define as regras de transição e alíquotas para a aposentadoria também seja votado.
Macambira no Ar feito para você
Comments