Segundo informações, foi protocolado na câmara de vereadores de Macambira pedido público de cassação do mandato do vereador, Elio Bernardes mais conhecido como Nanoca.
Segundo denúncia o vereador estaria infringindo o regimento interno e a lei orgânica do município ao residir no município de Itabaiana.
Segundo o DECRETO-LEI No 201, de 27 de fevereiro de 1967, em seu Art. 7o A Câmara poderá cassar o mandato de Vereador, quando em seu INCISO II - Fixar residência fora do Município - bem como o ato também é respaldado pela Lei Orgânica do Município de Macambira, em seu Art. 31 – que diz: Perderá o mandato o Vereador, INCISO V – Que fixar residência fora do Município.
Por fim, o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Macambira, em seu Art. 50 – também diz que: Será cassado o mandato do Vereador que: INCISO II – Fixar residência fora do Município.
Lembramos que essa não é a primeira vez que surge tal denúncia contra o vereador, Elio Bernardes.
Segundo vereador, Ismael Souto, na legislatura passada enquanto o mesmo não fazia parte do agrupamento do atual prefeito, Carivaldo Souza, os vereadores, Ita Anderson e Doidão, declararam que denunciaria o vereador mas acabaram não denunciando e hoje todos fazem parte do mesmo agrupamento, destacou o vereador Ismael Souto em sessão da semana passada.
O portal estará acompanhando todo essa tratativa. Tentamos contato com o vereador Elio Bernardes mas não obtivemos êxito, o portal está a disposição caso o mesmo queira se pronunciar.
Comentários