Depoimento vem após carro de uso exclusivo da saúde ser flagrado carregando ração animal.
Na manhã desta segunda-feira, 23, o jovem, Marcelo Mendonça, paciente oncológico diz através da suas redes sociais ter sofrido para conseguir marcar uma vaga para realizar o tratamento contra o câncer.
Segundo relato, os carros quando são disponíveis são carros inadequado com excesso de passageiros.
“As vezes nós vamos com muita gente no carro, espremido, com o carro cheio de poeira e sem ar-condicionado,” comenta o jovem.
Ainda segundo depoimento, ao ir marcar um horário para a realização do tratamento, o atendente teria informado que só tinha carro se fosse para atendimento de urgência.
“Só tem carro 5h, antes só tem se for emergência,” disse o atendente segundo Marcelo.
Se o tratamento contra o Câncer maligno não for emergência, o que é emergência ?
O Projeto de Lei 3039/20 institui serviço gratuito de transporte para tratamento de saúde, na modalidade porta a porta, destinado aos portadores de doenças consideradas graves, como a hemodiálise, QUIMIOTERAPIA, radioterapia, fisioterapia.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
MATÉRIA
No último domingo, 22, esse portal veiculou denúncia sobre a utilização indevida da Fiat Touro de Exclusividade da Secretaria da Saúde.
Lembre !
Denúncia: Carro da saúde da prefeitura de Macambira é usado para transportar ração
O veículo é do Fundo Municipal de Saúde de Macambira e deveria ser de uso exclusivo da pasta
Um carro modelo Fiat/Toro de placa QMG 3099, de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde de Macambira, foi flagrado através de imagens de populares transportando ração animal. No vídeo é visível flagrar o momento que o carro está carregado com diversos sacos de ração. Ainda segundo informações, o carro foi utilizado para transportar toda a ração para a fazenda do prefeito, Carivaldo.
O carro em questão além de estar sendo usado indevidamente para tal transporte, nota-se que ele esta sem a devida plotagem de identificação e sendo usado constantemente como carro particular pelo filho do prefeito — O mesmo foi adquirido pelo Fundo Municipal de Saúde de Macambira que recebe recursos Federais e seu uso deveria ser restrito apenas para serviços da Secretaria de Saúde.
O que se observa nas imagens é um fato grave e que deveria ser apurado pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo Ministério Público de Sergipe.
O portal entrou em contato com um dos membros do Conselho Municipal de Saúde que confirmou que: “todos os membros estão cientes dos fatos que são nítidos no dia-a-dia da cidade, mas até o momento nunca foi se falado nada sobre o assunto.”
O mesmo pediu que preservássemos o seu nome para evitar possíveis retaliações.
Mais uma vez, procuramos a prefeitura de Macambira para os devidos esclarecimentos mas, até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Comments